quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 12 nov., 20 horas.


CONCEITOS ESPÍRITAS E ESPIRITUALISTAS. - Em mais esta oportunidade nosso companheiro J. RIVERA irá  reunir em ligeira síntese e rápidas referências, algumas discordâncias entre certos conceitos espíritas e o de outras respeitáveis correntes de pensamento espiritualista em geral, ainda que partamos das concordâncias, por essenciais. Estamos com isso a indicar que não basta aceitar a comunicabilidade dos Espíritos, e ser até médium, admitir as vidas sucessivas, para alguém, sem maiores estudos, se dizer espírita, como às vezes acontece. Muitos são os que, por espiritualistas, e especialmente cristãos, creem na existência de Deus; na sobrevivência da alma, na prevalência das leis morais e na missão providencial do Cristo.
Certo. Aí todos nos encontramos. Pois bem, para o espírita há a partir daí algumas diferenças de entendimento, senão vejamos: Deus não é pessoa, muito menos três, por força de nenhum mistério. Nosso Pai, como o disse Jesus, o Incriado, Criador de todos os seres e de todas as coisas. 
Cristo não é Deus, senão o seu mais legítimo representante e guia maior da humanidade. Não veio lavar os pecados do mundo, até porque estes continuam neste planeta-reformatório; mas traçar-nos o roteiro de ascensão infinita.
Três são os constituintes do homem: corpo, alma e perispírito. 
O Paraíso e o Inferno não estão neste ou naquele lugar para onde se vá, são estados da alma. Não existem sofrimentos sem termo, porque Deus quer que todos se salvem, dentro dos atributos de Infinita Bondade, Sabedoria e Justiça. 
Agora, se você quer conhecer mais sobre esta questão, venha participar de mais este encontro. Vamos lhe esperar. Até lá!

Nenhum comentário: