sábado, 16 de abril de 2016

Reunião Pública/Passes - sábado, 16 abr., 18 horas.

LIVRE ARBÍTRIO: SUAS ESCOLHAS? - Nosso confrade PARAGUASSU NUNES estará conosco esclarecendo que estudamos e aprendemos com a Doutrina Espírita que Deus, ao criar-nos, nos fez simples e ignorantes com o objetivo de alcançarmos a perfeição relativa. Percebemos que, ao longo das encarnações o Espírito aprende cada vez mais. Porém, não há como não observarmos "as voltas que o mundo dá" e vermos que, independente de nossa criação e destinação iguais, muitas escolhas na vida geram consequências, programadas ou não, boas ou más, na jornada evolutiva. 
Por mais que estejamos encarnados sob e amparados por um projeto divino de evolução constante, o livre-arbítrio nos é permitido a fim de que compreendamos o divino amor em tudo na criação. Nós, como seres inteligentes, temos capacidade de obrar e servir mais e melhor após a compreensão de que nossas escolhas nesta vida geram resultados no hoje ou no amanhã, que por esforços próprios vencemos e aprendemos. 
Poderemos compreender melhor a questão entendendo que, além de todas as condições para nosso progresso intelectual e moral, Deus possibilitou também o livre-arbítrio. Grande bênção da criação pois que não nos tomamos autômatos, mas sim construtores do próprio caminho. 
Se você achou interessante este assunto, então não deixe de comparecer e participar de mais este esclarecedor encontro. Vamos lhe esperar!

Um comentário:

Valdemir Meira dos Santos disse...

Gostei muito, mas ao invés de fazer um comentário ao que me parece óbvio, vou deixar aqui uma oração:

ORAÇÃO DO PERDÃO
Perdôo e peço perdão, livre, permanente e plenamente, a todos aqueles que em qualquer época me prejudicaram ou prejudiquei, e os abençôo sempre que me vem ao pensamento.
Deixo o passado passar e dedico toda a minha atenção ao presente, cheio de harmonia, paz, saúde e prosperidade
Minha mente está calma e serena, e nesta atmosfera de paz e satisfação que me envolve, sinto-me profundamente fortalecido e livre de todas as negatividades.
Dia após dia fico consciente do amor Divino e tudo que é falso se desvanece.
Sinto agora o amor e o beleza da Presença Cósmica Divina, e permito que essa Energia de Amor e Poder curador flua através de todo o meu ser, e então descanso nos braços imutáveis da Paz Divina.