quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 15 set, 20 horas.

A PAZ DO MUNDO E A PAZ DO CRISTO - Nosso companheiro ARTUR VALADARES estará, em DVD, nos falando acerca desse tema alertando nos que é indispensável não confundir a paz do mundo com a paz do Cristo.A calma do plano inferior pode não passar de estacionamento.

A serenidade das esferas mais altas significa trabalho divino, a caminho da Luz Imortal.

O mundo consegue proporcionar muitos acordos e arranjos nesse terreno, mas somente o Senhor pode outorgar ao espírito a paz verdadeira.Nos círculos da carne, a paz das nações costuma representar o silêncio provisório das baionetas; a dos abastados inconscientes é a preguiça improdutiva e incapaz; a dos que se revoltam, no quadro de lutas necessárias, é a manifestação do desespero doentio; a dos ociosos sistemáticos, é a fuga ao trabalho; a dos arbitrários, é a satisfação dos próprios caprichos; a dos vaidosos, é o aplauso da ignorância; a dos vingativos, é a destruição dos adversários; a dos maus, é a vitória da crueldade; a dos negociantes sagazes, é a exploração inferior; a dos que se agarram às sensações de baixo teor, é a viciação dos sentidos; a dos comilões, é o repasto opulento do estômago, embora haja fome espiritual no coração.

Há muitos ímpios, caluniadores, criminosos e indiferentes que desfrutam a paz do mundo. Sentem-se triunfantes, venturosos e dominadores no século. A ignorância endinheirada, a vaidade bem vestida e a preguiça inteligente sempre dirão que seguem muito bem.
Se você quer conhecer mais sobre esta questão, não perca mais este encontro! Vamos lhe esperar!

Um comentário:

Guthem disse...

Já visitamos o local, a uns dias, e adoramos (minha esposa e eu).
Se eu tivesse olhado o blog hoje cedo, teria visto que haveria um encontro, hoje.
(Tem página no facebook?)
Bom. Vamos numa próxima.