quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Reunião Pública/Passes - sábado, 05 de novembro, 20 horas.

QUE BUSCAIS? - Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, diz-lhes:Que buscais? João, 1:38.
Era o início do trabalho do Cristo na implantação da Boa Nova. João Evangelista e Tiago Maior, que já eram seguidores de João Batista, quando avistaram Jesus que passava pelo local, foram ao seu encontro com a intenção de se tomarem seus discípulos e o Mestre os recebe com esta indagação: Que Buscais?
E assim Jesus continua fazendo essa mesma pergunta a todos os Cristãos. Emmanuel observa que ninguém olvide a verdade de que o Cristo se encontra no umbral de todos os templos religiosos do mundo, perguntando, com interesse, aos que entram: "Que buscais?"
Antes de responder a esse permanente questionamento, necessitamos entender qual é o objetivo da religião. Qual o propósito divino? O Espiritismo' responde que o objetivo da religião é conduzir a Deus o homem. Ora, este não chega a Deus senão quando se torna perfeito. Logo, toda religião que não torna melhor o homem, não alcança o seu objetivo.
Assim fica claro pois, quando procuramos um templo, devemos estar cientes que o nosso objetivo deve ser a conquista dos te ouros imperecíveis que auxiliarão na construção do Remo de Deus dentro de nós. Buscar Jesus para seguir as suas pegadas. Nos templos, fortalecer a fé e a coragem para os enfrentamentos que a vida pacientemente convoca a fim de alcançar o amadurecimento espiritual. Ampliar a força para domar as imperfeições que podem nos arrastar para os vícios erros e enganos. Com essa linha de pensamento nosso companheiro J. RIVERA estará nos trazendo outros esclarecimentos sobre esta importante questão! Não percam!

Nenhum comentário: