terça-feira, 19 de maio de 2009

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 20 Maio, 14hs.

SEGURANÇA ÍNTIMA - "E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mt. 7:25.
A chuva é um abençoado fenômeno regido pelas leis naturais. Através dela estendem-se os componentes de germinação, de irrigação, de sustento, de trabalho, a dinamizar os mais valiosos segmentos da vida.
A afirmação de Jesus "e desceu a chuva" nos leva a ponderar também sobre aspectos diversos em que ela ocorre como instrumento aferidor na aprendizagem do Ser.
Experiências inerentes a todos, apontam momentos e situações, a exigirem efetivos recursos e diligência redobrada, ante o impacto das forças da natureza encadeadas na forma de chuvas torrenciais.
A figura "desceu a chuva" sugere, também, a necessidade do posicionamento decisivo e seguro que nos cabe adotar, sempre que as provas, como elementos avaliadores das aquisições realizadas, intensifiquem-se nos terrenos que percorremos. São os testemunhos que se encandeiam, às vezes de modo "torrencial", transformando-se de fantasma ameaçador em agente destruidor da estabilidade e da harmonia quando encontra brecha de penetração em nosso ânimo, decorrente da acomodação ante o trabalho e da incerteza no poder soberano do Criador que a tudo provê.

E assim, nosso companheiro BARRETO, de Itanhaem, estará discorrendo sobre este tema, trazendo-nos mais elucidações acerca dessa passagem Evangélica! Venham participar! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: